O Gmail passa a mostrar automaticamente resumos AI de conversas via email longas nas contas Workspace.
Começa a ser cada vez mais difícil escapar às funcionalidades AI, que agora também passam a estar em destaque no Gmail. A Google está a activar resumos de emails longos no Gmail para as contas Workspace. A partir de agora, os resumos gerados por inteligência artificial aparecem automaticamente acima de conversas mais complexas.
Antes, já era possível obter este resumo mas tal tinha que ser pedido manualmente; com esta actualização o sistema Gemini da Google decide sozinho quando faz sentido apresentar o resumo de forma automática. Isto aplica-se especialmente a mensagens com várias respostas, e os resumos são actualizados à medida que a conversa vai evoluindo com novos emails e respostas. Por enquanto, esta funcionalidade está disponível apenas em inglês e em dispositivos móveis, podendo demorar até duas semanas a chegar a todas as contas. Ainda não se sabe quando (ou se) será alargada ao Gmail em desktop ou às contas Gmail gratuitas.
Caso o resumo não apareça automaticamente, é possível pedi-lo manualmente como dantes. E quem preferir não usar estas funcionalidades pode desactivar todas os funcionalidades AI nas definições da app, desactivando as "Smart features".
2025/05/30
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)