A par do novo Material Design 3, a Google quer facilitar a personalização do aspecto do Android 16 com packs de temas visuais para os Pixel.
A Google está a preparar o lançamento de pacotes de temas para os seus smartphones Pixel. Esta novidade foi descoberta no Android 16 QPR1 Beta, onde surgiu um novo botão na app Wallpaper & Style que aponta para uma futura aplicação chamada "Pixel Customization Packs", ainda não disponível.
Estes pacotes de temas deverão incluir várias opções de personalização, como wallpapers, ícones e esquemas de cores, e vão aparecer numa nova secção chamada "Temas", visível tanto nos separadores do Ecrã de Bloqueio como do Ecrã Principal.
Ainda não se sabe se a Google vai lançar apenas alguns temas pré-definidos ou criar uma loja de temas completa, como acontece noutros smartphones Android. Por agora tudo leva a crer que será a opção mais simples, com uma selecção limitada de temas que altere a "tonalidade" do sistema em função das preferências de cada utilizador.
Mesmo assim, esta funcionalidade mostra que a Google quer apostar mais na personalização dos Pixel, sem que se tenha que recorrer a apps de terceiros (por vezes "duvidosas").
2025/05/30
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)