A Renault está a tirar partido da popularidade dos modelos antigos renovados em versão elétrica, e avança com o Savane 4x4 concept.
A Renault apresentou uma nova versão mais robusta do Renault 4 elétrico, o Savane 4x4 concept. Este protótipo dá um toque aventureiro ao pequeno crossover, ao adicionar tração integral graças a um segundo motor elétrico no eixo traseiro — algo que o modelo original não tem.
Além do novo sistema de tração, o Savane recebe uma suspensão elevada, pintura exclusiva Jade Green, um tejadilho em tecido com padrão pixelizado e pneus Goodyear UltraGrip montados em jantes de 18 polegadas. A Renault alargou ainda as vias dianteira e traseira em 10 mm e aumentou a distância ao solo em 15 mm, para maior estabilidade e capacidade fora de estrada.
A marca não revelou os números de potência deste sistema de dois motores, mas deverá superar facilmente o modelo de série, que tem 148 cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos. O concept poderá usar uma bateria de 52 kWh, semelhante à versão mais equipada do Renault 4, com autonomia até 400 km.
Assente na plataforma AmpR Small, partilhada com modelos como o Renault 5 e o novo Nissan Micra, o Savane mostra que é possível ter tração total nesta base. A produção ainda não foi confirmada, mas a Renault já apostou antes em projetos mais ousados. Se chegar ao mercado, custará certamente mais do que os €31.490 do modelo de série, mas poderá ser uma opção interessante para quem quer um elétrico compacto com mais estilo e capacidade.
2025/05/19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)