2025/05/26

Tesla repara Cybertrucks com "cola"

Para lidar com danos na estrutura do Cybertruck, a Tesla usa... cola.

A Tesla tem apostado num sistema de chassis feito numa única peça, com o chamado "Gigcasting", como forma de simplificar a produção dos seus veículos. O objectivo final seria conseguir criar a estrutura completa do veículo numa única peça - ao estilo do que é feito com os carros de brincar - mas que ainda não foi possível atingir-se, recorrendo-se em vez disso a a secções ainda diferenciadas.

Ora, se por um lado isso facilita a produção, também é natural que surjam as preocupações do que isto significa em caso de danos e acidentes, pois não será conveniente atirar um carro "para o lixo" só porque teve uma secção estragada. E Zack Nelson, mais conhecido nas esferas da internet como JerryRigEverything, mostra-nos precisamente como a Tesla trata do assunto, arranjando a parte traseira do Cybertruck usando "cola".


Claro que não se trata de uma cola normal, e o produto em questão já é usado há bastante tempo por outros fabricantes automóveis. De qualquer forma, não deixa de mostrar: por um lado, as incríveis capacidades dos adesivos industriais; por outro, que os veículos com chassis Gigacasting poderão ser reparados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)