O ChatGPT passa a ter uma função melhorada de pesquisa na web, complicando ainda mais a vida aos motores de busca tradicionais como o Google.
A OpenAI começou a lançar uma actualização do ChatGPT Search, numa tentativa clara de oferecer uma alternativa mais inteligente ao Google. Esta ferramenta, que existe há cerca de um ano, foi criada para ajudar os utilizadores a encontrar informação na web de forma mais rápida e eficaz. Resume o conteúdo de vários sites e fornece links para as fontes, facilitando a verificação dos factos.
A nova actualização foca-se em tornar o ChatGPT Search mais preciso e actual. Embora a OpenAI não tenha revelado as mudanças técnicas, diz que os utilizadores mostraram uma clara preferência pela nova versão. A ferramenta está melhor preparada para apresentar notícias, cotações da bolsa, resultados desportivos e outras informações actualizadas, face à versão anterior. Outra melhoria importante é a forma como o ChatGPT Search gere conversas mais longas. Consegue seguir melhor as instruções sem se repetir desnecessariamente, tornando as interacções mais naturais e fluídas. Isto faz parte do objectivo da OpenAI de combinar as vantagens da linguagem natural com dados fiáveis e em tempo real.
Como seria de esperar, a OpenAI lembra que, tal como qualquer modelo AI, o ChatGPT Search não é infalível. Pode cometer erros, por isso será sempre recomendado confirmar as respostas, sobretudo no caso de questões importantes.
2025/06/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)