2025/06/07

Novo Volvo EX30 Essential

A Volvo anunciou a chegada da nova versão Essential do seu SUV 100% eléctrico mais compacto, o Volvo EX30, que se afirmou como o modelo mais vendido da marca em Portugal em 2024.

Esta versão representa uma proposta ainda mais competitiva, aliando o compromisso da marca com a segurança, sustentabilidade e tecnologia, agora com um preço ainda mais acessível a empresas e particulares.

O Volvo EX30 Essential apresenta-se com a motorização Single Motor e um valor de entrada desde 29.900€ + IVA (para particulares, empresas e ENIs), tornando-se um dos elétricos premium mais competitivos do mercado nacional. Esta versão inclui já um conjunto abrangente de tecnologias de segurança e conectividade:
  • Oncoming Lane Mitigation
  • Lane Keeping Aid
  • Travagem automática de emergência com deteção de peões e ciclistas
  • BLIS – Sistema de deteção de ângulo morto com alerta de tráfego cruzado
  • Jantes de 18”, conectividade 5G, ecrã central de 12,3” com serviços Google integrados e sistema High Performance Audio
A produção do EX30 já arrancou na unidade da Volvo Cars em Ghent, na Bélgica, fortalecendo o compromisso da marca em fabricar os seus automóveis o mais próximo possível dos seus mercados principais, reduzindo emissões logísticas e aumentando a agilidade de entrega.

Com mais de 100.000 unidades vendidas a nível mundial desde o seu lançamento, o EX30 é hoje um dos pilares da transição elétrica da marca sueca. Em Portugal, destacou-se em 2024 como sendo o modelo mais vendido da Volvo, e o 3º automóvel 100% eléctrico mais vendido no país.

[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)