2025/06/12

Revolut lança eSIM em Portugal

A Revolut fez chegar a Portugal o seu serviço de eSIM, propondo-o como forma de reduzir custos com os dados móveis em roaming.

A partir de hoje, os clientes portugueses poderão instalar um eSIM Revolut nos seus smartphones, que podem carregar facilmente sempre que viajam. O eSIM pode ser usado em simultâneo com um cartão SIM físico, permitindo que os clientes alternem facilmente entre redes e tenham maior controlo sobreo os custos de roaming.

Todos os clientes Revolut com dispositivos compatíveis com eSIM terão acesso ao produto, independentemente do seu plano. Os clientes com o plano Revolut Ultra terão acesso exclusivo a 3 GB de dados que podem usar em mais de 100 países por mês.

Os clientes poderão carregar dados onde quer que vão – sem necessidade de um cartão SIM físico – com preços por localização a partir de 1,50€ por 1 GB e vários planos de dados disponíveis até 20 GB. A ligação do eSIM permite que os clientes usem a aplicação Revolut sem consumir os seus dados móveis – assim, se um cliente Revolut aterrar num país e não tiver acesso a dados, pode continuar a aceder à sua aplicação Revolut e utilizar todos os produtos e funcionalidades, incluindo o carregamento dos seus dados.

Embora os utilizadores que se mantenham na UE estejam "bem habituados" pelos acordos de roaming que permitem usufruir de comunicações sem custo extra, quando se sai dos países abrangidos as coisas mudam de figura e regressa-se aos tempos dos "pesadelos" com contas de roaming avultadas. Sendo o Revolut já bastante utilizado para evitar taxas excessivas de câmbio nos pagamentos, o eSIM vem complementar essa oferta.

Dito isto, embora o eSIM Revolut seja uma forma conveniente de ter dados móveis que podem ser geridos directamente a partir da app, continua a ser aconselhável comparar com outras ofertas, que podem oferecer condições melhores a nível de eSIMs para dados em roaming.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)