Enquanto os fãs se dividem entre os que apreciaram as melhorias do iOS 26 e os que ficaram desiludidos, a Samsung volta a fazer aquilo que já fez no passado.
Após a apresentação da Apple na WWDC, onde revelou o iOS 26, watchOS 26 e várias novidades com inteligência artificial, a Samsung não perdeu tempo e decidiu brincar com a situação. A equipa norte-americana da marca usou as redes sociais para apontar que muitas das "novidades" da Apple já existem nos seus dispositivos há anos.
O primeiro comentário foi sobre o novo design do sistema operativo da Apple, que para quem usa Samsung, parece tudo menos novo. Depois veio a questão das traduções em tempo real, anunciadas com pompa, mas que já estão disponíveis há algum tempo nos smartphones da Samsung.
Customizable apps? Floating bars? That sleek glass UI? Looks… familiar 🤔
— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) June 9, 2025
New to live translations? Welcome aboard! We’ve been translating text and speech in real-time for a while now… #GalaxyAI
— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) June 9, 2025
A Samsung não deixou passar também as funcionalidades AI para o Apple Watch, como respostas inteligentes e sugestões de bem-estar, lembrando que essas capacidades já fazem parte dos seus wearables.AI is coming to your watch? Cute. Ours already knows when you’re too tired to care 😴 #GalaxyAI
— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) June 9, 2025
Independentemente do campo que se prefira, a verdade é que se torna inevitável que plataformas concorrentes copiem funcionalidades - e isso acaba por ser positivo para todos os utilizadores. No entanto, desta vez parece que é a Apple que tem que acelerar o passo, já que continua bastante atrasada em termos de funcionalidades AI, e o seu novo design Liquid Glass tem enfrentado críticas de que pode ser vistoso mas não é nada prático de utilizar, pelo menos na sua forma actual.
A Apple (e outras volta e meia) sabe perfeitamente para que público está a falar.
ResponderEliminar"Os loucos dominando os cegos" aplica-se também à tecnologia. E se funcionou no passado, porquê deixar de vender a mesma receita?.
Comer e ser comido tornou-se prontamente aceitável por enormes massas.