Depois de anos de promessas falhadas há novos sinais de que o Spotify poderá estar prestes a lançar a aguardada funcionalidade de streaming lossless. Referências ao termo "lossless" foram encontradas na mais recente versão da app, o que pode indicar que a empresa está a preparar o lançamento da funcionalidade.
A descoberta foi feita por utilizadores da ferramenta Spicetify, que permite personalizar o cliente do Spotify. Capturas de ecrã revelam opções de qualidade lossless nas definições e no menu de ligação de dispositivos, bem como indícios de suporte para Spotify Connect e o leitor web. Embora a opção ainda não esteja activa, tudo aponta para que esteja em fase final de testes.
O Spotify anunciou pela primeira vez o plano "HiFi" em 2021, mas o lançamento nunca chegou a acontecer. Mais recentemente, o CEO Daniel Ek referiu estar a trabalhar numa versão "deluxe" da plataforma. Em Fevereiro, foi avançado que o novo plano poderá chamar-se "Music Pro" e incluir som de alta fidelidade, com um custo adicional de cerca de mais alguns euros por mês.Spotify 1.2.66 mentions lossless in more parts of UI 👇#NewSpotify #SpotifyLossless #Spotify
— spicetify (@spicetifyapp) June 19, 2025
Lossless (pigeon) is mentioned in "Connect to the device" sidebar & under the artist in NPB (Now Playing Bar)
Lossless will be available up to 24-bit/44.1KHz (FLAC + Widevine).
Lossless… pic.twitter.com/QYbqg1ZKN3
Entretanto, concorrentes como Apple Music, Amazon Music e Tidal já oferecem streaming lossless há algum tempo. Se o Spotify avançar com esta funcionalidade, estará finalmente a colmatar uma das maiores lacunas do seu serviço, mas teremos que aguardar para ver a que preço chegará ao mercado.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)