A Tesla revelou versões renovadas dos Model S e Model X, mas as mudanças visuais são mínimas - e vêm com um aumento de 5.000 dólares. Os modelos actualizados já estão disponíveis nos EUA, numa altura em que a marca tenta reanimar o interesse nos seus veículos topo de gama enquanto a procura continua a cair.
Model S & X are now even better – launching today in the US 🇺🇸
— Tesla (@Tesla) June 13, 2025
Highlights:
– Frost Blue paint color
– Up to 410 miles of range (Model S Long Range – our longest range Tesla yet)
– Even quieter inside: less wind + road noise & more effective Active Noise Cancellation
– New… pic.twitter.com/i4PcEklOWj
Os preços começam agora nos 84.990 dólares para o Model S AWD e nos 99.990 dólares para o Plaid. O Model X AWD começa dos 89.990 dólares, enquanto o Plaid sobe para 104.990 dólares. Entre as novidades estão a nova cor Frost Blue (que custa mais 2.500 dólares), habitáculo mais silencioso, novas jantes, melhor aerodinâmica, luz ambiente dinâmica, e pequenos ajustes no design para maior estabilidade em alta velocidade (curiosamente, a Tesla reduziu a velocidade máxima do Model S Plaid de 320 km/h para 240 km/h).
O Model S Long Range passa a oferecer até 660 km de autonomia com jantes de 19 polegadas, mais oito quilómetros do que antes. Já o Model X tem agora um pouco mais de espaço para passageiros na terceira fila e para bagagem, passando a ter um agravamento no peso de 84 kg face ao modelo anterior. O volante tipo yoke, que gerava polémica, deixou de estar disponível nos modelos base, mas continua como opção no Plaid por mais mil dólares.
A grande diferença em termos funcionais, é que tanto o Model S como o Model X passam a contar com a câmara frontal no pára-choques dianteiro, que a própria Tesla admite ter papel importante para a melhoria das capacidades durante o estacionamento, Autopilot, e Actually Smart Summon. Isto faz com que o Model 3 seja o único modelo da Tesla a ser comercializado esta câmara, coisa que também deverá ser rectificada em breve com actualização idêntica.
Esperava-se que a Tesla aplicasse mais novidades e melhorias no Model S e Model X, como o steer-by-wire ou arquitectura electrónica de 48 volts, já usadas no Cybertruck; mas parece que isso terá que ficar para a próxima geração de veículos.




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)