Não é preciso ser fã da Tesla para admitir que o eternamente prometido modo FSD tem melhorado ao longo dos anos; mas que apesar de todas as evoluções, ainda falha em certas situações (isto sem entrar na parte de que irá necessitar do HW4 apesar de Musk o estar a prometer desde o primeiro HW1). Mas, há todo um contingente de críticos que não olha a meios para falar mal do FSD, e é desse lado que nos chega um suposto teste que sofre de um pequeno problema de ter sido concebido propositadamente para falhar.
No teste, temos uma "criança" (boneco) que sai de trás de um carro a correr para atravessar a estrada em direcção a um autocarro escolar, e que apenas se torna visível poucos instantes antes de um Tesla estar a passar - sendo inevitável que o carro não consiga parar a tempo e atinja o boneco.
Dan O'Dowd diz que o teste foi repetido e falhado em oito tentativas, considerando que isto deveria ser um "caso criminal" e que os executivos da Tesla deveriam ir para a prisão. Mas, obviamente que há quem se interrogue com outros aspectos básicos, como onde estão as comparações com outros automóveis que tenham sistemas de assistência à condução que travassem para evitar atropelamentos, e também testes com condutores humanos - que iriam certamente falhar nas mesmas condições.In 8 consecutive tests $TSLA Full Self-Driving 13.2.9 ran down child mannequins crossing the road while illegally blowing past a stopped school bus during our live FSD demo in Austin.
— Dan O'Dowd (@RealDanODowd) June 13, 2025
We’ve warned Tesla for 2.5 years. They’ve done nothing. Why isn’t somebody in jail? pic.twitter.com/56i06dAUod
Quando muito poderá criticar-se o FSD da Tesla por não ter parado (como seria suposto) ao passar por um autocarro escolar que estava com o sinal "STOP" activado; precisamente para precaver estas situações de crianças a atravessarem a rua.
De qualquer forma, com a Tesla a estar prestes a lançar a sua fase inicial de "Robotaxis" sem condutores humanos, depressa se irão começar a notar as eventuais falhas do FSD a lidar com as situações de trânsito no mundo real.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)