A euforia das criptomoedas está de regresso, com as Bitcoin a ascenderem a novo máximo histórico de 118 mil dólares, mais de 101 mil euros.
O preço das bitcoin volta a ocupar os títulos das notícias com novo recorde, ultrapassando os 118 mil dólares pela primeira vez. A subida foi repentina, com um aumento superior a 6% em apenas algumas horas - isto, depois de ter estado abaixo dos 80 mil dólares em Abril.
A valorização não foi exclusiva das bitcoin. Outras criptomoedas tiveram tendência idêntica: ethereum, solana, e dogecoin, subiram também mais de 7%.
O valor total de mercado do bitcoin ultrapassou agora os 2.3 biliões de dólares ("triliões" norte-americanos), ficando à frente de gigantes tecnológicos como a Alphabet e a Meta, e superando inclusivamente a prata, embora ainda distante do ouro, que ronda os 22 biliões.
Com este novo impulso, vários especialistas mantêm previsões optimistas, de que o preço das bitcoin possa atingir os 145 mil dólares até ao final de 2025 - um valor que já não parece assim tão distante. Por outro lado, há que recordar que, no passado, já assistimos a situações em que após se atingir um valor recorde as bitcoin deram grande trambolhão e ficaram em valor reduzido durante bastante tempo até recuperarem. Como sempre, é fácil fazer o "investimento" a olhar para trás.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















No inicio colocamos apenas o dinheiro que podemos perder, depois de conhecer a bitcoin (e como funciona o sistema financeiro), apenas colocamos o dinheiro que não queremos perder!!
ResponderEliminar