A BMW junta-se ao grupo de fabricantes que diz não ao novo CarPlay Ultra da Apple, preferindo manter a aposta no seu próprio sistema iDrive.
A BMW confirmou que não vai adoptar o novo sistema Apple CarPlay Ultra, optando por continuar a desenvolver a sua própria plataforma iDrive. Esta decisão reforça a posição da marca em manter controlo total sobre o software dos seus veículos, numa altura em que alguns fabricantes estão (lentamente) a alinhar-se com o novo ecossistema da Apple.
O CarPlay Ultra foi oficialmente lançado em Maio, com a Aston Martin a liderar a implementação. Marcas como Kia, Hyundai, Porsche, Genesis, Ford, Nissan, Infiniti, Jaguar e Honda já manifestaram interesse e estão a colaborar com a Apple para trazer a nova versão aos seus modelos nos próximos anos. Por outro lado, fabricantes como BMW, Mercedes, Volvo, Polestar, Renault e General Motors mostram-se mais reticentes. A preocupação comum é a perda de controlo sobre a experiência digital nos seus veículos, sendo que a GM até já começou a remover o CarPlay tradicional de alguns dos seus novos modelos eléctricos.
Apesar da recusa em integrar o CarPlay Ultra, a BMW continuará a oferecer suporte para CarPlay e Android Auto convencionais, embora com funcionalidades limitadas ao ecrã principal de infoentretenimento. A mais recente geração do sistema iDrive será lançado com o BMW iX3 e expandido à restante gama Neue Klasse.
2025/07/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)