O novo álbum de Lorde, Virgin, está a dar que falar, mas não pelos motivos habituais. Este álbum conta com uma edição especial em CD, lançada num disco totalmente transparente e promovida como sendo mais reciclável. O problema é que muitos fãs relatam que os seus leitores de CDs, incluindo HiFi e leitores nos carros, não conseguem reconhecer o disco.
Esta edição era a única variante física disponível e já está esgotada na loja oficial. Embora a escolha ambiental faça sentido, especialmente depois do anterior Solar Power não ter tido lançamento em CD por razões ecológicas, os fãs ficaram sem alternativas viáveis. Alguns conseguiram extrair o conteúdo em computadores, mas com qualidade de áudio comprometida, apresentando distorções e falhas.
Virgin Clear CDNas redes sociais, vários utilizadores demonstraram a sua frustração mostrando o CD a ser completamente ignorado. Um problema que já terá sido sentido por muitos utilizadores "veteranos" que tenham acumulado dezenas ou centenas de CD graváveis ao longo das décadas, e que quando decidem voltar a olhar para eles passados muitos anos, podem também descobrir que os seus preciosos CDs ficaram completamente transparentes perdendo os conteúdos que lá tinham.
byu/ArtistAromatic7644 inlorde
Neste caso não deixa de ser caricato que este CD, apesar de apostar em ser "amigo do ambiente" poderá acabar por contribuir para o lixo plástico por ser uma rodela transparente que nem sequer permite que se ouça a música que supostamente contém.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)