2025/07/09

iPhone 17 Air mostra design ultrafino

Um vídeo de um modelo não funcional mostra como será supostamente o futuro iPhone 17 Air ultra-fino.

O iPhone 17 Air será o próximo membro da família iPhone, e que voltará a apostar na espessura reduzida como factor diferenciador. Este modelo deverá ser lançado em Setembro, juntamente com os restantes membros da linha iPhone 17: o modelo base, o Pro e o Pro Max.

Segundo os rumores, o iPhone 17 Air terá entre 5.5 mm e 5.65 mm de espessura, o que o tornará um dos telefones mais finos de sempre. Deverá ter também apenas 145 gramas de peso. No entanto, há compromissos: a bateria deverá ter apenas 2.800 mAh, e utilizará apenas uma câmara traseira. Tirando isso, o iPhone 17 Air deverá trazer especificações de topo. Espera-se que tenha 12 GB de RAM, um ecrã de 120 Hz e, curiosamente, poderá ser o único da nova geração a manter elementos em titânio na estrutura - os modelos Pro e Pro Max, segundo os últimos relatos, deverão regressar ao alumínio.
O elemento que me parece mais idiota é que, para um modelo "fino", a Apple vai adoptar uma parte saliente a toda a largura na parte traseira, da qual teremos parte ainda mais saliente para a objectiva da câmara. Para fazer uma parte saliente, no mínimo esperar-se-ia que isso pudesse absorver a altura da objectiva de modo a mater essa parte "plana". Assim, ficamos com um iPhone com traseira de três patamares: a parte "fina" do corpo, a parte alta do ressalto, e a parte ainda mais alta da câmara.

Depois do falhanço dos modelos "mini" que a Apple manteve mas que não conquistaram interesse suficiente do mercado para manter a sua produção, veremos se existe mercado para um modelo ultra-fino que sacrifica a bateria e câmaras (e deverá ter preço a par dos modelos de topos). Uma vez mais, isto parece-me ser apenas uma forma da Apple estudar processos de fabrico finos para futuramente aplicar no iPhone dobrável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)