Os fãs dos Galaxy S "Plus" deverão mentalizar-se para o fim destas variantes, que devem dar lugar aos modelos Edge mais finos.
Segundo informação vinda da Coreia do Sul, a Samsung deverá eliminar o modelo Galaxy S26+ da próxima geração. Em vez disso, a marca irá focar-se em três versões principais: o Galaxy S26 com 6.27", o S26 Ultra com 6.89", e o novo S26 Edge com 6.66". O modelo Plus, presente nas gerações anteriores, deverá ficar de fora da gama de 2026.
A decisão não surpreende muito, sobretudo depois da chegada do Galaxy S25 Edge que já partilhava o mesmo tamanho de ecrã do S25+, mas com um design mais fino e algumas concessões devido à sua espessura reduzida, como menos câmaras e uma bateria mais pequena. Com rumores a apontarem para o desaparecimento do iPhone 16 Plus em favor do iPhone 17 Air, tudo indica que a Samsung irá seguir uma estratégia semelhante. Acredita-se que o modelo Plus seja o menos vendido da gama, tanto no caso da Samsung como da Apple. Por isso, faz sentido abandoná-lo e apostar no Edge como opção intermédia entre o modelo base e o Ultra. Além disso, o Edge tem um preço superior ao Plus, o que será um factor adicional de atracção para as marcas.
No entanto, esta mudança poderá não agradar a todos. Quem apreciava o equilíbrio entre ecrã grande e preço do modelo Plus, ficará agora com duas opções menos ideais: o Edge, mais caro, com bateria mais fraca e menos câmaras; ou o Ultra, mais completo, mas significativamente maior, mais pesado, e bastante mais caro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)