Tal como o SU7, também o Xiaomi YU7 irá contar com uma variante hiper-desportiva com mais de 1500 cv de potência.
Depois do sucesso do SU7 Ultra e do lançamento muito popular do SUV YU7, a Xiaomi não abranda o ritmo. Já começaram os testes da versão mais extrema do SUV: o YU7 Ultra. Com um total de 1.548 cv, este modelo promete tornar-se o SUV de produção mais rápido do mercado.
Já foram apanhadas variantes camufladas deste modelo nas estradas na China. Visualmente, o YU7 Ultra mantém um design discreto, sem spoilers exagerados ou asas traseiras chamativas. No entanto, nota-se a presença de cavas de roda alargadas para acomodar novas jantes de 21 polegadas, travões cerâmicos e pinças de seis pistões. A traseira mantém-se muito próxima da versão base, com apenas alterações subtis no para-choques inferior e no spoiler do tejadilho.
Debaixo da carroçaria teremos o mesmo sistema de três motores usado no SU7 Ultra, com uns impressionantes 1.770 Nm de binário e uma bateria de alto desempenho de 93.7 kWh. Apesar do peso considerável (cerca de 2.400 kg), é provável que a Xiaomi utilize componentes em fibra de carbono para aligeirar o conjunto e garantir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2.5 segundos. A velocidade máxima deverá rondar os 300 km/h.
Espera-se que o YU7 Ultra seja apresentado oficialmente no final de 2025, com as primeiras entregas previstas para o segundo trimestre de 2026. O preço deverá rondar os 80.000 euros, o dobro da versão Max, o que é "caro" - relativamente aos modelos normais - mas uma verdadeira "pechincha" tendo em conta o desempenho, capaz de rivalizar com hipercarros que custam milhões.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)