2025/08/20

Apple Watch pode ganhar Touch ID em 2026

O Apple Watch pode ganhar Touch ID em 2026, reforçando a segurança do processo de autenticação e abrindo as portas para o uso totalmente autónomo.

Nos últimos tempos tem-se falado que a Apple prepara algumas melhorias relevantes para os Apple Watch de 2026, e agora ficamos a saber que uma delas pode ser o regresso de uma velha capacidade bem conhecida dos iPhones: o Touch ID. De acordo com informações encontradas no código interno de desenvolvimento, a empresa está a trabalhar numa forma de integrar um sensor de impressões digitais directamente no Apple Watch. A chegada está prevista, no mínimo, para 2026, possivelmente no Apple Watch Ultra 4.

O código faz referência a "AppleMesa", nome interno que a Apple tem usado ao longo dos anos para identificar o Touch ID. Apesar disso, tudo indica que a funcionalidade ainda se encontra em fase de protótipo, o que significa que é extremamente improvável que seja lançada nos modelos deste ano.
A grande questão é onde ficaria o sensor num dispositivo tão compacto. As opções mais prováveis passam por integrá-lo no ecrã através de um sensor óptico, ou - mais provavelmente - no botão lateral, solução semelhante à que a Apple já utiliza nalguns iPads.

A integração do Touch ID no Apple Watch facilitaria o processo de autenticação de coisas feitas directamente no relógio sem necessidade de ter o iPhone por perto, o que se torna particularmente importante se imaginarmos que a Apple, no futuro, possa querer disponibilizar Apple Watch que funcionem autonomamente sem que tenham que estar emparelhados com um iPhone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)