Depois de ter piorado a pesquisa de ficheiros no Windows, a MS tenta voltar a melhorá-la integrando essa capacidade no Copilot.
A Microsoft está a testar uma nova actualização do Windows 11 que torna a pesquisa de ficheiros mais inteligente dentro da app Copilot. Nos PCs Copilot Plus, os utilizadores poderão procurar ficheiros e imagens usando linguagem natural, em vez de apenas escrever nomes ou datas. Isto significa que pode escrever algo do estilo "encontra o ficheiro com a receita de bolo de laranja", ou "encontra fotos de paisagens" e o Copilot irá saber o que procurar.
A versão actual do Copilot já permite pesquisar por tipo de ficheiro ou pela última vez em que foi aberto, mas esta actualização torna o processo mais alargado, tendo em consideração os próprios conteúdos. Mas será preciso ter em conta que só fica disponível nos PCs Copilot Plus.
Em paralelo, a Microsoft está também a testar um novo ecrã inicial para o Copilot. Este hub mostra apps recentes, ficheiros e conversas, incluindo ainda uma secção de "ajuda guiada" através do Copilot Vision. Ao seleccionar uma aplicação, o Copilot consegue analisar o ecrã e guiar o utilizador passo a passo. Também é possível carregar uma fotografia e pedir ao assistente detalhes adicionais sobre a mesma.
Estas novidades estão a ser disponibilizadas de forma gradual para os Windows Insiders em todos os canais de teste através da Microsoft Store. Apesar de ainda estarem em modo "preview", servem de indicador das novidades AI que a MS está a preparar para fazer chegar ao Windows nos próximos meses.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)