O Gemini vai ganhar memória para se lembrar das conversas anteriores, mas também conversas temporárias - e a Google quer usar os dados para treinar modelos AI futuros a não ser que o utilizador desactive essa opção.
Acompanhando os concorrentes, a Google vai dar memória ao chatbot Gemini - se o utilizador autorizar. A nova funcionalidade Personal Context permite que o Gemini recorde detalhes de conversas anteriores e os utilize para personalizar as respostas. Segundo a empresa, isto tornará as recomendações e respostas mais relevantes, mas a opção está limitada a maiores de 18 anos e, para já, não estará disponível na UE. A estreia será feita no modelo Gemini 2.5 Pro, com planos para chegar posteriormente ao Gemini 2.5 Flash.
Para quem desejar o oposto, a Google vai lançar também as "Temporary Chats", uma espécie de Modo Incógnito para o Gemini. As conversas feitas neste modo não serão adicionadas ao Personal Context, mesmo que esteja activo, embora permaneçam nos servidores da Google durante 72 horas para que possam ser retomadas. A opção estará acessível através de um botão dedicado na aplicação Gemini e será disponibilizada a todos os utilizadores nas próximas semanas.
Por último e talvez ainda mais importante, a Google vai alterar a forma como gere os dados do Gemini. A partir de 2 de Setembro, uma amostra das conversas, incluindo ficheiros enviados, será usada para treinar os modelos AI da empresa, a menos que o utilizador opte por não o permitir.
A definição "Gemini Apps Activity" passará a chamar-se "Keep Activity" e será necessário desactivá-la se não se quiser que os dados sejam utilizados no desenvolvimento dos modelos. Para quem já tivesse a opção "Gemini Apps Activity" desactivada, esta nova opção manter-se-à desactivada.
A Google diz que fez esta alteração para que seja mais compreensível para os utilizadores qual o seu intuito, já que "Gemini Apps Activity" não era propriamente elucidativo.
2025/08/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)





















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)