2025/08/21

Google AI Mode chega a 180 países - mas UE continua de fora

A Google está a expandir os seus resultados AI nas pesquisas - o AI Mode - a quase duas centenas de países, mas sem incluir a UE.

A Google está a expandir o seu modo de pesquisa AI Mode a 180 países e territórios, alargando o acesso além dos EUA, Reino Unido e Índia. A funcionalidade permite interagir com o motor de busca através de uma interface semelhante a um chatbot, embora por agora ainda estando limitado ao uso em inglês.

Com esta expansão, a empresa está também a adicionar novas capacidades de "agente" neste modo, começando pelas reservas de restaurantes. Os subscritores do Google AI Ultra podem pedir à pesquisa que encontre mesas disponíveis, especificando detalhes como a data, hora, localização, número de pessoas e tipo de cozinha. O assistente analisa as principais plataformas de reservas e apresenta opções, com ligação directa para a página de marcação.
Nesta fase, as integrações funcionam com serviços como o OpenTable, Resy, e outros. Os utilizadores podem activar a função através da experiência "Agentic capabilities in AI Mode" disponível no Labs. Nos EUA, a Google está ainda a testar respostas mais personalizadas para pesquisas relacionadas com refeições, tendo em conta interacções anteriores, como pesquisas por restaurantes italianos ou preferências por comida vegan, para dar recomendações mais relevantes.

Por fim, os utilizadores nos EUA têm também acesso a um novo botão "Partilhar" no AI Mode. Esta opção permite criar um link público para a pesquisa AI, facilitando o envio de sugestões de restaurantes ou outros resultados a amigos e familiares, que podem assim dar continuidade à pesquisa ou exploração exactamente a partir do ponto em que foi deixada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)