A Google quer promover o uso do Private Space nos Pixel, facilitando a transferência de ficheiros para este espaço privado.
A Google está a melhorar a funcionalidade Private Space nos smartphones Pixel, tornando mais simples mover ficheiros confidenciais para esta área protegida. Esta funcionalidade, lançada com o Android 15, permite aos utilizadores esconderem apps e dados num perfil separado do sistema. No entanto, até agora, mover ficheiros para esse espaço era um processo pouco intuitivo e que, por isso, passava despercebido à maioria dos utilizadores - algo que a empresa parece querer mudar.
Embora adicionar apps ao Private Space seja fácil através do botão "Instalar", a gestão de ficheiros exigia métodos mais complexos, como partilhar o conteúdo de apps no perfil principal ou descarregar novamente os ficheiros dentro do espaço privado. Isto podia causar confusão, especialmente a quem não está familiarizado com o funcionamento de perfis separados no Android.
Com uma futura actualização, a Google vai incluir um novo botão "Adicionar" dentro do Private Space, que abre duas opções: instalar apps ou adicionar ficheiros. Ao escolher a segunda, é possível navegar pelos ficheiros do perfil principal e copiá-los ou movê-los directamente para o espaço privado, tudo através da app Files by Google. Há ainda uma notificação de progresso para transferências mais demoradas - embora actualmente o processo esteja limitado a um máximo de 100 ficheiros ou 2 GB de cada vez, o que não deverá demorar muito a transferir.
Esta novidade ainda não faz parte da beta mais recente do Android 16 (QPR1), o que indica que só deverá chegar numa futura actualização (provavelmente com o Android 16 QPR2). Até lá, os utilizadores terão de continuar a recorrer aos métodos actuais para proteger os seus ficheiros mais sensíveis usando esta funcionalidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)