O Pixel 10 estreou a integração de ímanes para o carregamento wireless, mas parece que nem tudo está a funcionar como deveria.
O Pixel 10 começou a chegar aos primeiros compradores e já começaram a surgir relatos de problemas com o carregamento sem fios. Embora não seja algo generalizado, alguns utilizadores dizem que o telemóvel interrompe o carregamento passados alguns minutos ou que carrega muito mais devagar do que o esperado.
Segundo os relatos, alguns carregadores, incluindo modelos Qi mais antigos e até o Pixel Stand de 2ª geração, estão a limitar a velocidade a apenas 5W. Noutros casos, o carregamento começa normalmente mas pára pouco tempo depois. Apesar de nem todos os utilizadores estarem a ser afectados, as queixas são suficientes para levantar dúvidas sobre compatibilidade. A explicação mais provável estará na transição para o novo padrão Qi2 com ímanes, que utiliza um perfil energia diferente (MPP) em vez do anterior (EPP). Ambos suportam até 15W, mas o MPP depende de alinhamento magnético, o que pode estar a causar problemas com carregadores mais antigos, fazendo com que esses carregadores que anteriormente disponibilizavam 15W agora não consigam atingir essa potência nos Pixel 10.
Por agora, a solução mais segura é optar por um carregador certificado Qi2, que garante carregamento completo à velocidade máxima. No entanto, isso não evitará a frustração de quem já tinha um carregador e estava habituado a esse desempenho, e que agora se vê relegado para um carregamento lento de 5W, podendo obrigar a comprar novos carregadores (wireless) para o Pixel 10.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)