A nova geração do XPeng P7 promete ainda mais tecnologia, incluindo um HUD de 87".
A XPeng apresentou oficialmente o novo P7, um fastback eléctrico que tem como objectivo competir directamente com o Tesla Model 3 e o Xiaomi SU7. Após cinco anos de desenvolvimento, o modelo chega com forte aposta na tecnologia, incluindo um interior futurista onde se destaca um HUD de 87" que projectará dados de navegação, alertas e até jogos, directamente no para-brisas. Muitas vezes os fabricantes chamam "HUD" aos ecrãs colocados na base do pára-brisas a toda a largura do mesmo, mas neste caso a marca diz expressamente que se trata de informação em "realidade aumentada" projectada no para-brisas.
O modelo inclui também um novo volante desportivo de três raios, um painel de instrumentos digital e um ecrã de infotainment rotativo em três eixos que reage a comandos por voz com movimentos físicos - incluindo "acenar" ao utilizador (uma daquelas curiosidades que muitos apreciam para mostrar aos amigos). Além disso, estreia um interface "Touch Pad" para controlar várias funções, embora a marca ainda não tenha revelado todos os detalhes sobre como isso funcionará.
O conforto também foi melhorado. Os bancos dianteiros desportivos contam com reforços laterais activos que se ajustam nas curvas para dar maior apoio, assim como as já habituais funções de aquecimento, ventilação e massagem. Em termos de desempenho, o P7 oferece variantes RWD (270 kW) e AWD (437 kW combinados), com baterias de 74.9 kWh e 92.2 kWh, e autonomias que variam entre 702 km e 820 km segundo o (optimista) ciclo CLTC.
A plataforma usa uma arquitectura de 800V com baterias usando tecnologia de carboneto de silício, permitindo carregamentos ultra-rápidos. Em condições ideais, o sistema consegue adicionar mais de 430 km de autonomia em apenas 10 minutos. Com 5 metros de comprimento e mais de 3 metros de distância entre eixos, o novo XPeng P7 parece chegar recheado de argumentos para complicar a vida aos concorrentes no seu segmento.
2025/08/06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)





















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)