A MS vai aplicar a instalação automática do Microsoft 365 Copilot - mas os utilizadores europeus ficam livres disso.
A Microsoft prepara-se para incentivar o uso do seu assistente AI. A partir de Outubro, a empresa vai começar a instalar automaticamente a nova app Microsoft 365 Copilot em dispositivos Windows que tenham as apps de desktop do Microsoft 365. O processo será global, com excepção da Área Económica Europeia, e deverá ficar concluído até meados de Novembro.
A aplicação dedicada vai funcionar como um ponto central para o Copilot em ferramentas como Word, Excel e PowerPoint. Além disso, dará acesso a funcionalidades como Notebooks e agentes AI, oferecendo aos utilizadores uma forma unificada para explorar o ecossistema de inteligência artificial da Microsoft. A empresa aconselhou os administradores de sistemas a informarem os utilizadores e equipas de suporte antes da instalação forçada, para reduzir a possibilidade confusões, já que a app surgirá no menu Iniciar do Windows. Em alguns casos, a aplicação poderá já estar instalada, sendo a única novidade visível o novo ícone do Copilot. Ainda assim, os administradores poderão optar por desactivar a instalação através do Apps Admin Center.
Esta medida surge após o anúncio da integração de agentes do Microsoft 365 Copilot na barra lateral do Edge, prevista para o final de Setembro. Para a Microsoft, é mais um passo para tornar o Copilot uma presença mais visível no Windows, relembrando os utilizadores que têm uma alternativa ao ChatGPT, Gemini, Claude, e outros assistentes AI.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)