A Microsoft está a testar uma nova forma de experimentar novas funcionalidades AI no Windows, com o Windows AI Lab.
A Microsoft lançou um novo programa chamado Windows AI Lab para testar funcionalidades experimentais de inteligência artificial nas suas apps. A primeira a receber novidades é o Microsoft Paint, onde alguns utilizadores de versões de teste já tinham encontrado referências ao programa. Agora, a empresa confirmou que o objectivo é dar acesso antecipado a estas experiências e recolher feedback dos utilizadores.
Segundo a Microsoft, a ideia é validar novas funções AI para o Windows, avaliando a sua utilidade e interesse junto do público. Desta forma, a empresa consegue ajustar as ferramentas antes de um lançamento mais alargado.
Ainda não está claro quais serão as primeiras funcionalidades AI a chegar ao Paint. A app já recebeu melhorias importantes como suporte para transparência e layers, por isso é provável que as próximas novidades apostem na vertente criativa.
Para além do Paint, a Microsoft tem vindo a actualizar várias aplicações do Windows com inteligência artificial, como funções gratuitas no Notepad, e acções inteligentes no Explorador de Ficheiros. O Windows AI Lab deverá tornar-se no hub central para gerir este tipo de experiência nos produtos MS para o Windows.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)