O Threads copia os artigos longos do X com nova opção de fazer publicações com até 10.000 caracteres.
A Meta está a reforçar as capacidades de publicação do Threads. A partir de agora a rede social "anti-X" da Meta começa a disponibilizar uma nova função que permite anexar até 10.000 caracteres a cada publicação - um salto de gigante face ao limite habitual de 500 caracteres. Na prática, é a versão Threads do recurso Articles do X, pensado para dar nova vida aos conteúdos mais longos.
A ferramenta é simples de usar: basta tocar no ícone rectangular com linhas, e abre-se um editor de texto onde se pode escrever à vontade. Também é possível aplicar formatação de texto como negrito, itálico, sublinhado e rasurado, para maior versatilidade nas publicações.
No feed, o texto extra aparece como um pequeno bloco logo abaixo da publicação principal. Ao tocar nesse bloco, ele expande-se para mostrar todo o conteúdo. Se incluir um link no post, esse link também será exibido na versão expandida, o que torna a função útil para partilhar pré-visualizações de artigos ou blogs; embora, obviamente, o interesse da Meta seja que o conteúdo longo faça com que os utilizadores se mantenham no Threads sem necessidade de visitar sites externos, tal como já era a intenção do X.
De qualquer forma, sempre é uma função mais eficiente e prática do que a alternativa que se tornou popular para contornar as limitações de texto, que é publicar textos longos como imagens. E, ao menos no Threads, isto fica acessível para todos os utilizadores, ao contrário do X, que limita isto aos subscritores dos planos pagos.
2025/09/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)