2025/09/18

YouTube apresenta novas ferramentas AI para criadores

O YouTube reforça a aposta nas ferramentas AI e promete mais opções de monetização para os criadores.

No evento Made on YouTube 2025, o YouTube revelou um conjunto de ferramentas AI pensadas para simplificar a criação de conteúdos e aumentar o envolvimento do público. Além disso, a plataforma vai disponibilizar novas opções de monetização para aproximar criadores e marcas.

Nos Shorts, a Google vai integrar o modelo Veo 3 Fast da DeepMind, capaz de criar vídeos dinâmicos com som, adicionar objectos a cenas, alterar estilos de movimento, e até transformar diálogos em faixas musicais. As ferramentas de edição AI também ajudarão a converter gravações não-editadas em vídeos quase prontos a publicar. Já o novo assistente conversacional Ask Studio foi desenhado para sugerir melhorias no fluxo de trabalho, realizar testes A/B, e suporta dobragem automática.



O streaming em direto e os podcasts também vão beneficiar destas novidades. Os podcasters poderão gerar automaticamente Shorts e clipes a partir de episódios completos, enquanto o Veo será capaz de transformar programas apenas de áudio em vídeos personalizáveis. Para os criadores em directo (livestreaming), as novas funcionalidades AI prometem aumentar a audiência e reforçar os ganhos.

No lado comercial, o YouTube quer estreitar relações entre criadores e empresas. Em breve, será possível adicionar links directos para sites de marcas nos Shorts, enquanto o YouTube Shopping vai chegar a mais mercados e comerciantes. A integração será facilitada pela marcação automática de produtos através de AI. As novas ferramentas começarão a ser disponibilizadas ao longo dos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)