A Apple está a testar uma app tipo ChatGPT para desenvolver a próxima geração da Siri.
Depois dos embaraçosos atrasos, a Apple tem estado em silêncio quanto à próxima geração da Siri - mas isso não significa que tenha estado parada. Os mais recentes relatos indicam que a Apple está a testar internamente uma app semelhante ao ChatGPT para ajudar a criar a nova versão da Siri, baseada em modelos AI avançados.
Com o nome de código "Veritas", a app tem sido usada pela divisão de AI da Apple para testar novas funcionalidades da Siri, incluindo a pesquisa em informações pessoais como emails, músicas, fotos e vídeos, assim como a execução de acções dentro de apps (como editar imagens). Tal como o ChatGPT, o Veritas permite conversas naturais e guarda o histórico das interações para ir aprendendo com os utilizadores. Infelizmente, a app é apenas para uso interno e não será disponibilizada ao público. Uma postura cautelosa da Apple, que agora parece querer apenas mostrar o que tem quando realmente tiver o sistema pronto, em vez de fazer promessas que se arrisca a não conseguir cumprir.
A nova Siri com AI estava inicialmente prevista para o primeiro semestre deste ano, mas o lançamento foi adiado para Março de 2026. Entretanto, vai também preparando que o iOS 26 permita uma integração com mais modelos AI (por enquanto só suporta o ChatGPT da OpenAI) de modo a que o acesso a serviços AI possa ser algo que cada utilizador escolhe conforme as suas preferências, ao estilo do que faz com o browser, app de email, ou app de mapas.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)