O Samsung Galaxy S26 Ultra poderá estrear um novo "Privacy Display" com capacidade para esconder o ecrã dos olhares indiscretos.
A Samsung parece estar a preparar uma novidade curiosa no Galaxy S26 Ultra, pensada para quem valoriza a privacidade em público. Chama-se Privacy Display e limita a visibilidade do ecrã quando visto de lado - semelhante ao efeito obtido pelas películas de protecção de privacidade - mas que não fica dependente do uso de um protector de ecrã especial, e podendo ser activado ou desactivado por software.
A funcionalidade foi descoberta no código do One UI 8.5, descrita como forma de "proteger a privacidade em público". De acordo com as imagens descobertas, será possível activar o modo manualmente ou de forma temporizada, ou escolher que o modo se ligue automaticamente em locais cheios, como transportes públicos ou elevadores. Também é possível definir que o filtro se active apenas para apps específicas - como apps bancárias ou de mensagens.
Outras das capacidades curiosas deste ecrã é o facto do sistema não ter que afectar integralmente todo o ecrã: é possível escolher que o modo de privacidade afecte apenas coisas como notificações, ecrãs de introdução de PIN e passwords, ou fotos marcadas como privadas. Há ainda um modo "Maximum Privacy" que adicionalmente reduz o brilho do ecrã para dificultar ainda mais que alguém ao lado consiga ver o que está no ecrã.
Até que a Samsung revele detalhes concretos, é de imaginar que isto esteja a ser feito com uma camada adicional no ecrã OLED que permita controlar a polarização da luz. Embora seja algo bastante específico, não deixará de ser uma curiosidade que poderá ajudar a atrair alguns clientes para o modelo Ultra - dito isto, resta saber se o custo realmente compensará o benefício.
2025/10/03
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Essa funcionalidade já existe em alguns portáteis, e é bem útil quando estas a trabalhar em lugares públicos (comboio por exemplo) e queres alguma privacidade.
ResponderEliminar