Depois do iPhone "Fold" esperado para 2026, a Apple deverá lançar um modelo "Flip" em 2028 - a par de um iPhone "sem margens" para celebrar o 20º aniversário.
A Apple poderá estar a preparar bastantes novidades para os iPhones dos próximos anos. De acordo com vários rumores, a empresa de Tim Cook planeia lançar o seu primeiro iPhone dobrável já no próximo ano (2026), mas que será seguido de dois novos formatos: modelo tipo "Flip" em 2028, que será antecipado por um iPhone sem margens em redor do ecrã em 2027.
O primeiro dobrável, que por agora tem sido designado como iPhone Fold (designação que a Apple certamente irá alterar para não ser igual à da Samsung), deverá ter um formato tipo livro e utilizar um painel OLED flexível LTPO+ com um tamanho aproximado do de um iPad mini. O dispositivo supostamente utilizará um novo processo que evitará a criação das marcas da dobra do ecrã na zona de dobragem, que tem sido um dos principais desafios neste tipo de design. No ano seguinte (2027) a Apple poderá lançar o seu primeiro iPhone sem molduras, equipado com um painel OLED curvado nas quatro extremidades e uma nova camada de difusão que promete melhorar a uniformidade do brilho. Este modelo deverá ainda integrar o sistema Face ID sob o ecrã (mantendo apenas um pequeno furo para a câmara frontal - em vez da actual ilha alongada) e poderá marcar o 20º aniversário do iPhone.
Por fim, em 2028, a Apple deverá expandir a família dobrável e apresentar o seu primeiro modelo dobrável em concha, que por agora podemos chamar "iPhone Flip", para rivalizar directamente com a linha Galaxy Z Flip da Samsung e apela a quem procura um iPhone dobrável mais compacto (e mais económico) que o iPhone Fold.
2025/10/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)