A OpenAI deverá anunciar no seu próximo DevDay uma nova ferramenta chamada Agent Builder, que permitirá aos utilizadores criar workflows para agentes AI personalizados, com MCP, widgets, ChatKit, e outros componentes no mesmo ambiente.
Segundo informações partilhadas por utilizadores com acesso antecipado, o Agent Builder oferece uma das interfaces mais fluídas e intuitivas para criar e gerir agentes AI até agora. A ferramenta permitirá montar agentes autónomos com integrações directas e fluxos de configuráveis, tudo sem necessidade de escrever código.
Se isto se vier a verificar, poderá ser uma alternativa a soluções actuais como o Zapier, n8n e Vapi, reforçando o ecossistema da OpenAI.BREAKING 🚨: OpenAI is planning to announce Agent Builder on DevDay. Agent builder will let users build their agentic workflows, connect MCPs, ChatKit widgets and other tools.
— TestingCatalog News 🗞 (@testingcatalog) October 5, 2025
This is one of the smoothest Agent builder canvases I've used so far.
The year of Agents 🤖 pic.twitter.com/BmSALOATGM
Há muito que as empresas AI têm promovido os "agentes AI" como o próximo passo da evolução AI, e parece que a OpenAI também quer tornar-se na referência nesta vertente, facilitando a criação de agentes AI pelos utilizadores comuns.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)