Tradicionalmente os modos de condução autónoma são criticados por serem demasiado hesitantes e cautelosos. Mas a Tesla parece ter a solução. O novo modo "Mad Max" na geração mais recente do sistema FSD (Supervised) da Tesla pode enfrentar o mais confuso tráfego citadino e zigzaguear pelo trânsito da mesma forma que um condutor humano faria.
Este modo junta-se a outros que permitem aos utilizadores escolher o tipo de condução que preferem, da mais relaxada à - agora com este modo - à mais agressiva, ideal para cenários em que se está com pressa.
Apesar da maior aceleração e velocidade (até perto de 140 km/h), os condutores dizem que o sistema continua a proporcionar uma experiência de viagem confortável e segura, sem hesitações ou manobras bruscas. Segundo Ashok Elluswamy, chefe de AI da Tesla, o modo Mad Max foi desenvolvido especificamente para lidar com o tráfego intenso diurno - embora fique por determinar se realmente, numa perspectiva de panorama global do trânsito, faz sentido andar a zigzaguar pelo trânsito em vez de permanecer na fila.Tesla FSD V14.1.2 with Mad Max mode is what I’ve been waiting for. It’s incredibly impressive.
— Nic Cruz Patane (@niccruzpatane) October 16, 2025
Here’s my full highway drive today. I love how it chooses lanes—it’s “aggressive” but still very smooth and safe. It makes smart lane changes, often before I even think to do so.
Mad… pic.twitter.com/4KbZEsnjIe
Não menos importante, este novo modo parece ter a muito pedida capacidade de se desviar de buracos na estrada - e há até quem relate a capacidade de abrandar quando detecta um carro de polícia, embora no vídeo apresentado não tenha ficado claro se o abrandamento se deveu a ser um carro de polícia ou simplesmente por ser um carro parado na via mais à direita.


















Um modo que não respeita os limites de velocidade. E com as falhas conhecidas do FSD da Tesla isto só pode ser mesmo pedir sarilhos.
ResponderEliminar