Pessoas com AirPods Max avariados estão a descobrir que a solução pode passar por colocá-los no congelador.
Num dos truques tecnológicos mais curiosos do momento, alguns utilizadores dos AirPods Max descobriram que colocar os auscultadores no congelador pode fazê-los voltar à vida. A técnica improvável parece resolver temporariamente o temido problema das "três luzes amarelas da morte", que deixa os dispendiosos auscultadores da Apple completamente inoperacionais.
O problema afecta sobretudo os AirPods Max de primeira geração, já com alguns anos de uso. Quando surge, os auscultadores deixam de funcionar e piscam três luzes amarelas, sinal de uma falha de hardware grave. Nem as tentativas de reset, nem a limpeza dos contactos de carregamento, nem as instruções oficiais da Apple têm resultado, levando muitos utilizadores a dar o aparelho por perdido. Mas, há uma solução que está a circular há cerca de um ano e que têm ganho popularidade com o aumento de casos: a táctica do congelador!
Deixar os AirPods Max dentro do congelador durante 30 a 60 minutos parece, em muitos casos, fazê-los funcionar novamente. Aparentemente o problema tem a ver com a degradação dos cabos internos devido às milhares de dobragens dos headphones, com o frio a fazer com que os cabos danificados se contraiam, restabelecendo a ligação eléctrica.
Claro que este truque não é uma solução permanente, e os headphones podem deixar de funcionar passado alguns dias. Infelizmente, parece não haver forma fácil de os reparar de forma permanente, relembrando como muitos produtos actuais - mesmo no caso de produtos dispendiosos - parecem não ter qualquer consideração pela longevidade a longo prazo.
2025/11/12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)