2025/11/11

Apple lança "iPhone Pocket" - uma bolsa de 230 dólares

A Apple revelou o iPhone Pocket - uma bolsa simples que vai surpreender pelo preço: 230 dólares.

Depois do famoso pano de limpeza, a Apple parece ter um sucessor à altura para as piadas dos consumidores.

A iPhone Pocket é basicamente uma "meia" para o iPhone, com um preço que chega aos 230 dólares, sendo o resultado de uma colaboração limitada com o designer japonês Issey Miyake. A versão a tiracolo custa 229.95 dólares, disponível em azul, castanho e preto, enquanto a versão curta, que pode ser pendurada no braço ou atada a uma mala, custa 149.95 dólares e surge em cores vivas como laranja, amarelo, roxo, rosa e turquesa.

Segundo a Apple, o design tricotado em 3D foi inspirado "num pedaço de tecido" (a sério, Apple?) e pretende criar um "bolso adicional" capaz de transportar qualquer iPhone e pequenos objectos do dia a dia. Na prática, é uma espécie de bolsa elástica que se pode usar a tiracolo ou presa a uma mala para transportar o iPhone, deixando-o em local mais facilmente acessível.
A equipa de Miyake afirma que o produto "reflecte a ligação entre o iPhone e o seu utilizador" e procura explorar "a alegria de usar o iPhone à sua maneira" - descrições perfeitamente válidas do ponto de vista do designer, mas que em nada ajudarão a justificar pagar-se o valor pedido - ainda mais quando evoca as iPod Socks de 2004 - que o próprio Steve Jobs apresentou, em tom de brincadeira, como sendo um "produto revolucionário", mas com um preço bastante mais acessível de $29 (ainda assim, caras).

A iPhone Pocket estará à venda a partir de 14 de Novembro, online e em lojas Apple seleccionadas - e apesar de se poder tornar num produto "cómico", parece ser inevitável que haja pessoas dispostas a comprá-las. Quanto às restantes, provavelmente esperarão pelas réplicas que não tardarão a surgir por uma pequena fracção do preço pedido (isto para quem não quiser encomendar a peça tricotada a alguém da família).


Actualização: Tal como antecipamos, já começaram a aparecer versões não-oficiais a preço bastante mais reduzido.

2 comentários:

  1. Uma meia por 230€ já é "very late capitalism", um dia vai servir como exemplo de quão perdida estava a sociedade ocidental no século XXI.

    ResponderEliminar
  2. A Apple pra lançar isso deve ter tido umas aulas com a Balenciaga

    ResponderEliminar