Aos poucos, a Audi quer mudar a (má) imagem que tem a nível do software dos seus automóveis, lançando várias melhorias nas gamas A5, A6, Q5 e Q6.
A Audi está a lançar uma das maiores actualizações tecnológicas de sempre, trazendo melhorias de hardware e software aos A6 e-tron, Q6 e-tron e ainda a modelos a combustão como o A5, Q5 e A6.
Os modelos mais desportivos, como o S6 e-tron e o S5, recebem um novo modo "dynamic plus" que torna a condução mais imediata e envolvente. O S6 e-tron beneficia ainda de melhorias no sistema eléctrico quattro, agora com brake torque vectoring para maior precisão em curva e ligeiro "drift" controlado quando o ESC passa para o modo desportivo. A eficiência também melhora graças ao sistema de travagem regenerativa actualizado, capaz de parar totalmente o veículo sem recorrer aos travões mecânicos, resultando em maior suavidade e maior autonomia.
A Audi expandiu igualmente os seus sistemas de assistência. O Adaptive Cruise Assist agora mantém o veículo na faixa e pode realizar mudanças de faixa automáticas quando se liga o pisca. Em cidade, o reconhecimento de sinais ajusta a velocidade para limites, stops e avisos de estrada. O estacionamento recebe um grande upgrade com o Park Assist Pro, incluindo Reverse Assist (que replica os últimos 50 metros de condução em modo inverso de forma automática), Maneuver Assist para espaços apertados e Trained Parking, que memoriza até cinco trajectos de 200 metros para estacionamentos totalmente autónomos (mas que só podem ser usados em propriedade privada e não na via pública). Há também um modo de garagem controlado pelo smartphone.
A iluminação e o interior foram actualizados. O A6 e-tron recebe faróis Digital Matrix LED com micro-LEDs que além de adaptarem a iluminação às condições do momento, também podem projectar setas de orientação ou alertas de gelo directamente na estrada. As luzes traseiras OLED digitais oferecem oito variantes personalizáveis para diferenciação. No habitáculo, a interface ganha ícones mais simples, um Audi virtual cockpit com três layouts e o regresso de botões físicos no volante. O assistente de voz agora usa AI com integração ChatGPT, permitindo pedidos naturais como encontrar "um restaurante italiano junto ao rio", gerir emails, eventos, e tarefas.
Veremos se são melhorias suficientes para manter o interesse dos consumidores europeus, ou se os preços das marcas chinesas continuarão a ter prioridade sobre as preferências.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)





















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)