O Google Messages vai reduzir a necessidade de abrir páginas web, com resumos feitos via Gemini.
O Google Messages vai receber uma nova funcionalidade AI chamada Insights, que já tinha sido descoberta no mês passado, para reduzir a necessidade de abrir links partilhados nas mensagens. A função usa o Gemini, o assistente AI da Google, para resumir links partilhados directamente na aplicação, oferecendo um resumo rápido em três pontos sem sair da conversa.
De acordo com o código descoberto na versão beta mais recente do Google Messages, o Insights gera um resumo conciso em formato de lista com base no título, descrição e conteúdo da página. O Gemini pode também recorrer à pesquisa na web para obter mais contexto, informando o utilizador quando isso acontece. No final, o resumo incluirá um pequeno aviso ou uma sugestão para explorar mais o tema.
Ao clicar no botão Insights apresentado no preview do link, o Gemini cria um resumo inteligente e contextual do link, permitindo ver logo os pontos principais sem precisar de mudar de app. Pelo lado negativo, é mais uma opção que vem reduzir as visitas reais a páginas web, levando a que os sites recebam menos visitantes e lucrem menos.
Em paralelo, o Google Messages também vai melhorar a interface para utilizadores com dual SIM. A aplicação voltará a mostrar o nome do operador na caixa de escrita, tornando mais fácil perceber de que cartão se está a enviar a mensagem - uma melhoria simples, mas útil, para quem usa dois números e frequentemente envia mensagens do número "errado".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)