2025/11/26

Huawei lança MatePad Edge e MateBook Fold Extraordinary Master Edition

A Huawei revelou os seus mais recentes tablets, o MatePad Edge e um impressionante MateBook Fold Extraordinary Master Edition.

Juntamente com a série Mate 80 e o dobrável Mate X7, a Huawei apresentou também dois novos dispositivos na China: o MatePad Edge, um tablet 2-em-1, e um impressionante MateBook Fold Extraordinary Master Edition que materializa o conceito de mega tablet dobrável em versão ainda mais premium. O MatePad Edge é a resposta da Huawei à linha Surface da Microsoft - um tablet pensado para substituir o portátil - e corre HarmonyOS 5 com suporte total para aplicações em modo desktop.

O MatePad Edge vem com ecrã OLED de 14.2" integrado num corpo de alumínio com 6.85 mm de espessura e 789 g de peso. Inclui uma suporte ajustável a 175 graus que permite usá-lo em múltiplos ângulos. No interior, está disponível com os chips Kirin X90 ou X90A, 16-32 GB de RAM e até 2 TB de armazenamento. A Huawei diz que o desempenho se aproxima do Apple M5, com um salto de 3.8x face ao Kirin T92. Há ainda uma opção de arrefecimento líquido com duas câmaras de vapor.
O ecrã OLED apresenta resolução de 3.120x2.080, taxa de 120Hz, brilho de 1.000 nits e suporte para a caneta M-Pencil Pro. O tablet integra seis altifalantes, quatro microfones, câmaras traseiras de 50MP + 8MP e uma câmara frontal de 32MP. A bateria é de 12.900 mAh com carregamento de 140W, embora a conectividade se limite a uma porta USB-C (USB 3.1 Gen 1). Há também um teclado destacável com teclas com curso de 1.8 mm e touchpad sensível à pressão.
O MatePad Edge chega em Space Gray e Bright Moon Silver, com preços a partir de 733 euros (na China).




Depois, temos o impressionante MateBook Fold Extraordinary Master Edition, que vem com um ecrã OLED de 18" dobrável, que será a resposta a todos os que procuram um mega tablet que possa ser facilmente transportado "dobrado" para qualquer lado. O único senão é o preço, já que este MateBook Fold Extraordinary Master Edition chega com um preço de 3300 euros - na China.
Veremos se a Huawei se arrisca a lançar este mega dobrável na Europa, onde certamente chegaria com um preço ainda mais elevado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)