Com a actualização para o Nothing OS 4.0 (Android 16) a Nothing dá uso prático ao Glyph Interface do Nothing Phone 3.
A Nothing está a transformar a traseira dos seus smartphones numa pequena janela de informação em tempo real. Com a chegada do Nothing OS 4.0, baseado no Android 16, a marca estreia uma versão própria do sistema Live Updates, permitindo acompanhar entregas, viagens ou temporizadores apenas com um olhar do Glyph Interface - a matriz de pontos do Phone 3 ou o conjunto de LEDs dos modelos 3A e anteriores.
O sistema apresenta uma barra de progresso na traseira do smartphone, com um barra luminosa a acender gradualmente no Phone 3A, enquanto o Phone 3 exibe uma barra animada mais elaborada graças ao seu painel matricial. Estes Live Updates também aparecem no lock screen, pelo que se poderá acompanhar a evolução em qualquer lado do smartphone.
Esta actualização traz ainda a nova ferramenta AI Essentials App, que permite criar widgets personalizados através de descrições escritas - basta explicar o que se quer e o chatbot gera o widget automaticamente. A interface geral também recebe um toque mais minimalista, com novos ícones, relógios do lock screen, e animações mais fluidas e com maior sensação de profundidade.
Em termos de produtividade, o Nothing OS passa a permitir abrir duas apps flutuantes em simultâneo, alternando entre elas com gestos simples: deslizar para cima para minimizar, ou para baixo para colocá-las em ecrã completo. Há ainda um modo escuro renovado, com pretos mais profundos.
O Phone 3 ganha funcionalidades exclusivas, como um pocket mode que desliga automaticamente a Glyph Matrix quando o dispositivo detecta que está no bolso, e novos "toys", pequenas animações que simulam uma ampulheta ou mostram a posição da Lua no painel traseiro.
O Nothing OS 4.0 já começou a chegar ao Phone 3, chegando aos restantes modelos ao longo das próximas semanas. Os dispositivos CMF também receberão a actualização antes do final do ano, com o 3A Lite a ficar para o início de 2026.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)