A rivalidade entre Elon Musk e Sam Altman continua a dar que falar, tendo como palco o X (ex-Twitter), a rede social de Musk.
Sam Altman, CEO da OpenAI e cofundador da empresa juntamente com Musk, partilhou uma publicação intitulada "uma história em três actos", mostrando capturas de ecrã da sua reserva de um Tesla Roadster em 2018 e do recente pedido de reembolso do depósito de 50.000 dólares, que indicava que o endereço de email da Tesla para as devoluções nem sequer funcionava. Sam dizia estar entusiasmado e compreender os atrasos, mas que sete anos e meio de espera é demasido tempo.
O novo Tesla Roadster, anunciado originalmente em 2017, tem sofrido sucessivos adiamentos, com Musk a prometer agora uma nova apresentação até ao final do ano, com algo "nunca antes visto". No entanto, em vez de comentar o atraso, o empresário aproveitou a deixa para reacender a disputa com o antigo parceiro, respondendo: "Roubaste uma organização sem fins lucrativos", crítica à decisão de Altman de transformar a OpenAI de uma entidade sem fins lucrativos numa empresa com fins lucrativos - algo que Musk tem atacado em tribunais e publicamente.
Pouco depois, Musk voltou à carga, escrevendo: "E esqueceste-te do acto 4, onde o problema foi resolvido e recebeste o reembolso em menos de 24 horas. Mas isso é próprio de ti".you also wanted tesla to take openai over, no nonprofit at all.
— Sam Altman (@sama) November 2, 2025
and you said we had a 0% of success.
now you have a great AI company and so do we.
can't we all just move on?
Aparentemente, embora a Tesla tenha resolvido o problema em menos de 24h, o problema do endereço de email era algo que alguns clientes vinham a apontar há vários anos, sem que isso tivesse sido corrigido (até agora).
Como curiosidade: se em vez de usarem os 50 mil dólares para dar o sinal para para um Tesla Roadster tivessem comprado acções da Tesla em 2018, nesta altura essas acções valeriam 1 milhão de dólares!



















Quantos mais anos vamos andar a dizer... "(ex-Twitter)"?
ResponderEliminarAté acho engraçado e ao pé dos anos de atraso das várias promessas do maluquinho Musk, o ex-Twitter poderá permanecer por aí sem grande ofensa...
ResponderEliminarJá o outro (Sam Altman), é sem dúvida um boneco, o avatar do perfil assenta-lhe bem.