Nos EUA a Tesla lançou um programa de aluguer de 60 dólares por dia, que na verdade funciona como test drive disfarçado.
A Tesla lançou um novo programa de aluguer na Califórnia, mas o objectivo não é propriamente o negócio do aluguer. Disponível apenas nas lojas de San Diego e Costa Mesa, o serviço pretende colocar mais pessoas ao volante de um Tesla durante tempo suficiente para as convencer a comprar um.
A oferta é simples, mas generosa: os clientes podem alugar um Tesla entre três e sete dias, com carregamento gratuito nos Superchargers, quilometragem ilimitada e acesso ao Full Self-Driving (Supervised) - o sistema de condução assistida mais avançado da marca, normalmente disponível apenas mediante pagamento único ou subscrição mensal - por 60 dólares por dia. A única regra é não sair do estado da Califórnia.
O verdadeiro objectivo é evidente. Quem comprar um Tesla novo até sete dias após o aluguer recebe um crédito de 230 dólares, o que, na prática, reembolsa o valor total do aluguer. Ou seja, a Tesla está a pagar aos clientes para testarem os seus carros, permitindo-lhes perceber como o veículo se adapta ao quotidiano sem a pressa de um test drive tradicional por tempo reduzido.
Com as vendas a abrandar, torna-se inevitável que a Tesla procure novas formas de fomentar as vendas. Resta saber se este programa será suficientemente apelativo para atrair novos clientes. Se o projecto-piloto for bem-sucedido, este "super test drive" deverá chegar a mais lojas Tesla até ao final do ano, e eventualmente ser expandido a mais países onde as vendas tenham caído.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)