Por exigência do DMA Europeu, o WhatsApp está a preparar a integração com outros serviços de mensagens.
O WhatsApp já está a testar a nova funcionalidade que finalmente permitirá enviar mensagens para pessoas noutras app e serviços - um importante passo em direcção a um sistema de comunicação universal e livre de plataformas específicas. A novidade já está presente na mais recente versão beta para Android, e permitirá conversar com contactos fora do WhatsApp sem precisar de ferramentas externas ou truques obscuros.
Esta mudança surge em resposta ao Digital Markets Act (DMA) europeu, que obriga as grandes plataformas de mensagens a abrirem os seus serviços à concorrência. Por isso, os utilizadores da União Europeia serão os primeiros (e possivelmente os únicos, por agora) a ter acesso a esta funcionalidade.
Quando activada, a experiência será muito semelhante a um chat normal do WhatsApp, com suporte para mensagens, fotos, vídeos e notas de voz. Os utilizadores também poderão optar por manter as conversas com serviços externos separadas das conversas do WhatsApp, ou combinadas, dependendo das suas preferências, para melhor poderem distinguir quando falam com serviços externos.
De momento o número de serviços de mensagens externos acessíveis no WhatsApp é reduzido - apenas o BirdyChat - mas será de esperar que muitos outros se apressem a adicionar esta capacidade assim que a mesma for oficializada. Eventualmente, poderá levar-nos para um futuro em que seja possível falar com qualquer pessoa independentemente da app de mensagens que utilize. Uma grande malvadez dos "mauzões" dos europeus sobre os gigantes tecnológicos norte-americanos.
2025/11/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)