2025/12/11

Apple confiante no sucesso do iPhone Fold

A Apple parece estar plenamente convencida que o primeiro iPhone dobrável - iPhone Fold - será um grande sucesso.

Depois do falhanço do iPhone Air, a Apple está convicta que a recepção ao futuro iPhone Fold será bem diferente e acima das expectativas. Segundo um relatório (entretanto removido) a empresa terá encomendado 22 milhões de painéis OLED à Samsung Display: 11 milhões de painéis dobráveis internos e 11 milhões de painéis externos. Como a Samsung será a fornecedora exclusiva, este volume indica que a Apple pretende fabricar cerca de 10 milhões de iPhones dobráveis na primeira geração, descontando-se as margens de erro e variação de qualidade típicas no fabrico dos painéis.

Caso estes números Se confirmem, representa um aumento de mais de 30% face às previsões iniciais dos analistas, que apontavam para a produção de seis a oito milhões de unidades. O pressuposto era o de que a Apple iria avançar com cautela, já que o mercado global de dobráveis só recentemente ultrapassou os 20 milhões de unidades anuais. Mas, este volume indica que a Apple está confiante que o iPhone Fold seja um mega-sucesso entre os seus clientes.

Os rumores apontam para um design tipo Galaxy Fold, com um ecrã externo de 5.35" e ecrã interno dobrável de 7.58". Diz-se também que a Apple terá criado um novo sistema de dobradiça e materiais para "eliminar totalmente" a dobra do ecrã - um dos pontos que continua a penalizar os dobráveis actuais. Fala-se ainda que este modelo poderá estrear (nos iPhones) o sistema de câmara sob o ecrã, permitindo um ecrã interior total, sem recortes ou furos para a câmara.

A grande questão é o preço. Mas com a Apple a não ter sentido dificuldades nas vendas dos seus modelos Pro mais dispendiosos, talvez seja por isso que sinta confiança de que não será esse "detalhe" a incomodar os clientes do primeiro iPhone dobrável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)