2025/12/20

Xiaomi prepara SU7 renovado para 2026

A Xiaomi está a preparar uma actualização do SU7 para o modernizar e revitalizar as vendas.

A Xiaomi já está a trabalhar numa actualização para o SU7, o seu primeiro modelo eléctrico, e que deverá ser lançada na China no segundo trimestre de 2026. Este facelift não deverá trazer grandes alterações de design a nível externo mas sim focar-se em melhorias técnicas e novas funcionalidades, numa tentativa de recuperar o interesse dos consumidores após a quebra das vendas no seguimento do lançamento do YU7.

O ponto mais sensível é o preço. Antecipa-se que a nova versão do SU7 poderá ficar cerca de 2.400 euros mais cara, elevando o preço base para aproximadamente 28.600 euros - um valor que o colocar modelo praticamente ao mesmo nível do Tesla Model 3 na China, mostrando que a Xiaomi quer competir de igual para igual no segmento.
[o interior do mais recente YU7]

A decisão surge numa altura em que as vendas do SU7 caíram significativamente, com as entregas em Novembro a terem registado uma descida próxima de 46% face ao ano anterior. A explicar esse fenómeno está o novo SUV YU7 da própria Xiaomi, que tem tido procura bastante elevada, "roubando" clientes ao modelo mais antigo, e fazendo com que seja necessário renovar o SU7 para o tornar mais apelativo.

Ainda não há detalhes sobre as melhorias, mas espera-se que o SU7 de 2026 inclua actualizações de hardware e software que, pelo menos, o deixem ao nível do SU7 a nível de um interior mais refinado e melhorado, assim como como baterias mais eficientes e ainda melhor desempenho. Em paralelo, a Xiaomi EV prepara-se para lançar novos modelos, incluindo o SUV YU9, o YU7 GT de cariz mais desportivo, e uma versão alongada do SU7 L, que também dá resposta à preferência do mercado chinês por estas variantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)