O Gmail teve um problema que afectou os filtros de spam e a organização automática das mensagens. Muitos utilizadores viram emails promocionais e de actualizações - que normalmente vão para separadores próprios - a aparecer na caixa de entrada principal, criando confusão.
Além disso, alguns emails passaram a mostrar um aviso no topo a pedir para os utilizadores "terem cuidado", indicando que a mensagem não tinha sido totalmente analisada quanto a spam, remetentes não verificados, ou malware. As queixas multiplicaram-se em fóruns e redes sociais, de utilizadores frustrados com a enchente de emails nas suas inboxes por mensagens que, normalmente, seriam filtradas.
A Google indicou estar a par do problema, explicando que o Gmail estava a falhar nas verificações automáticas de spam desde a madrugada. A empresa aconselhou os utilizadores a redobrarem a atenção enquanto a investigava a origem da falha.Update: this issue is now fully resolved for all users – thank you for your patience. https://t.co/TI5xc5xZYy
— Gmail (@gmail) January 25, 2026
Horas mais tarde, a Google confirmou que o problema foi resolvido, indicando que a classificação de emails voltou ao normal. A empresa prometeu ainda publicar uma análise detalhada do incidente após concluir a investigação interna. Para quem foi afectado, o episódio serve de lembrete de quanto se está dependente dos filtros automáticos no tratamento do email, e de como as coisas rapidamente se podem tornar caóticas quando isso falha.


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)