Em posição oposta à da OpenAI com o ChatGPT, a Google assegura que não adicionará publicidade no Gemini.
A Google garantiu que o Gemini não vai ter anúncios, numa altura em que o ChatGPT se prepara para começar a apresentar publicidade no ChatGPT. A decisão contrasta com a estratégia da OpenAI, que já começou a testar publicidade no ChatGPT para utilizadores do plano gratuito e também do plano Go mais económico.
Segundo a Google, não existem planos para incluir anúncios no Gemini neste momento. A confirmação veio do CEO da Google DeepMind, Demis Hassabis, que deixou claro que a empresa não está a trabalhar em publicidade para o chatbot, referindo que o foco atual do Gemini continua a ser a qualidade do produto e a experiência do utilizador, sem interferências comerciais directas. Ainda assim, o CEO da Google DeepMind comentou que achou curioso o facto de o ChatGPT ter optado por adicionar anúncios "tão cedo", sugerindo que essa decisão poderá estar ligada à necessidade de gerar mais receitas.
Dito isso, as palavras de Demis Hassabis não ficaram sem resposta, uma vez que a Google efectivamente já começou a apresentar publicidade nos resumos AI nas pesquisas. Além disso, não fica completamente posta de parte a possibilidade de, no futuro, o mesmo ser feito no Gemini. O que é certo é que, por agora, a Google pode gabar-se do Gemini (ainda) não ter publicidade, quando o ChatGPT já vai começar a ter.
2026/01/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)