A Infinix revelou os seus mais recentes avanços a nível de arrefecimento nos smartphones, a par de outros sistemas que podem ser lançados nos seus próximos modelos.
A Infinix revelou vários conceitos tecnológicos, com destaque para um novo sistema de arrefecimento líquido chamado HydroFlow, descrito pela marca como um dos mais avançados alguma vez concebidos para smartphones. No centro do sistema está uma bomba piezoelétrica dupla que faz circular líquido a até 6,5 ml/min, cobrindo todas as principais fontes de calor da motherboard, maximizando o efeito de arrefecimento.
Para complementar este sistema, a Infinix apresentou também uma "ventoinha" piezoelétrica sem pás. Em vez das pás tradicionais, utiliza uma membrana ultrafina que vibra 25.000 vezes por segundo, criando o fluxo de ar com elevada eficiência térmica - e prometendo que tem um funcionamento "quase silencioso" (não será de grande sucesso se tivermos os smartphones a "zumbir"). A empresa diz também já estar a trabalhar numa solução melhorada onde o líquido entra em contacto directo com componentes críticos.
A pensar nos jogadores, a marca mostrou ainda um comando gaming dividido, com touchpad sensível à pressão, latência ultrabaixa e gatilhos magnéticos sem fios com micro-switches de nível profissional. O objectivo é oferecer controlos mais precisos e flexíveis para jogos em smartphones.
No campo do design e dos acessórios, a Infinix apresentou a tecnologia Active Visual Backplate, que permite painéis traseiros com cores dinâmicas, animações e efeitos 3D que mudam consoante o ângulo e o ambiente.
A isto junta-se o novo ecossistema magnético ModuVerse, com acessórios como microfones, câmaras, e baterias, tudo com encaixe magnético simplificado. Ainda não há datas de lançamento confirmadas para estes produtos, mas alguns deles parecem estar prontos para comercialização, pelo que poderão aparecer no mercado em breve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)






















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)