2026/01/06

Nvidia apresenta monitores G-Sync Pulsar

A Nvidia fez melhorias ao G-Sync, com os monitores G-Sync Pulsar a poderem ajustar automaticamente a imagem em função das condições ambiente a cada instante.

A Nvidia está a lançar uma nova geração de monitores G-Sync Pulsar que, além do ajuste dinâmico do framerate, ajustam automaticamente o brilho e as cores consoante a iluminação do ambiente. Tal como acontece nos smartphones e nos portáteis mais recentes, estes ecrãs incluem um sensor de luz que permite adaptar dinamicamente a imagem ao longo do dia.

Em ambientes bem iluminados, os monitores aumentam o brilho e utilizam tons mais frios. Já em salas escuras, reduzem a intensidade e recorrem a cores mais quentes para diminuir o cansaço visual. Apesar de funcionar de forma automática, o utilizador pode ajustar ou desligar esta função, mantendo o controlo sobre o sistema.
Os primeiros modelos com esta tecnologia G-Sync Ambient Adaptive chegam ao mercado nos próximos dias, com preços a partir dos 599 dólares. A Acer, AOC, Asus e MSI são os primeiros fabricantes a adotá-la, com monitores claramente direcionados para o segmento de gaming e esports.

Todos os modelos partilham especificações semelhantes: painéis IPS de 27", resolução 1440p e taxas de actualização até 360Hz. A nova linha marca também a evolução do G-Sync, que deixa de depender de módulos dedicados e passa a usar controladores integrados desenvolvidos em parceria com a MediaTek - algo que, teoricamente, facilitará a disponibilização de monitores G-Sync a preços mais acessíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)