2026/02/14

Corsair muda embalagem da RAM para combater fraudes

A Corsair está a alterar a embalagem dos seus kits Vengeance DDR5 para fazer face ao aumento brutal que estes componentes têm tido, com o objectivo de reduzir fraudes.

Tendo em conta o aumento substancial das memórias DDR5 nos últimos meses, a Corsair está a alterar a embalagem dos seus kits Vengeance DDR5 para combater as fraudes. Com o aumento do valor dos módulos de memória, tornaram-se mais frequentes casos de devoluções fraudulentas, envolvendo a troca de módulos genuínos por versões falsas ou de menor valor.

A principal mudança é a substituição das tradicionais caixas de cartão por embalagens plásticas seladas nos kits DDR5 de dois módulos. Este formato permite que o comprador veja os módulos antes de abrir a embalagem, facilitando a verificação do produto recebido e ajudando os vendedores a confirmar a autenticidade em caso de devolução.
A nova embalagem inclui um selo de segurança inviolável que se rasga ao ser aberto, tornando evidente qualquer tentativa de reembalagem. Segundo a Corsair, esta camada adicional de proteção é importante numa fase em que já houve situações de devolução de módulos não genuínos ou até de kits decorativos que se faziam tentar passar por memória funcional. Alguns modelos continuarão a ser fornecidos em embalagem em cartão, mas passarão também a incluir um selo de segurança adicional.

Tendo em conta que os preços elevados fazem com que as memórias RAM se tornem elementos bastante procurados e mais propensos a fraudes, há que reforçar os cuidados na sua compra - passando pela indispensável verificação e teste de que realmente se recebeu os módulos de memória devidos: fazendo testes de capacidade e velocidade com programas como o MemTest64, MemTest86, ou o Prime95.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)