A Google está a fazer desaparecer as previsões meteorológicas do Google Weather, passando a apresentar os resultados da pesquisa do Google.
A Google está a eliminar a experiência dedicada do Google Weather no Android, redireccionando os utilizadores para resultados na Pesquisa. A mudança começou há alguns meses para um grupo reduzido de utilizadores mas está agora a acelerar, com cada vez mais dispositivos a perderem acesso ao antigo ecrã do estado do tempo em modo fullscreen.
Durante anos, o Google app ofereceu uma espécie de "app" de Meteorologia acessível através de um atalho no ecrã inicial - identificado pelo ícone do sol e nuvem com o "G". Através dele, tínhamos acesso a uma interface completa com o conhecido fundo do Froggy, temperatura actual, máximas e mínimas, sensação térmica, previsão horária, e previsão para 10 dias. Havia ainda cartões detalhados para vento, humidade, índice UV, pressão atmosférica e nascer/pôr do sol.
Agora, esse atalho limita-se a atirar os utilizadores para uma página de resultados da Pesquisa Google para "weather". A nova interface combina as condições actuais e a previsão horária num único cartão com o Froggy, inclui a previsão para 10 dias e menus expansíveis para dados adicionais como a precipitação, vento, humidade e qualidade do ar. A Google passou também a integrar resumos com AI Overviews para contextualizar as condições meteorológicas.
Quem já recebeu a notificação de que "a página meteorológica mudou" deixa de ter acesso ao botão "View all details" que abria a versão antiga em ecrã completo. Em vez disso, ao deslizar para baixo surgem resultados web tradicionais. Parece que a Google quer simplificar o sistema de meteorologia, focando-se apenas naquilo que apresenta universalmente para todos os utilizadores através da pesquisa, e dizendo adeus à experiência melhorada que disponibilizava para os Android.
2026/02/21
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)